Buquês de flores para noivas. 30 modelos incríveis.

buque-de-flores-noiva

E hoje vamos falar aqui no nosso cantinho de um acessório indispensável no casamento: “Buquês de flores para noivas”.

Nesse post listamos 30 modelos de buquês que são tendência em casamentos. Eles são coloridos, como flores diferentes e misturadas, com folhagens, texturas e formas irregulares.

Além de ser uma tradição, o buquê da noiva traz consigo energia, alegria nas cores e formas dando um toque todo especial no visual da noiva e um colorido surreal nas fotos.

E falando em Buquê, você sabe como surgiu essa tradição?

Bom… Há várias versões, mas vou descrever aqui a que eu mais gosto: Na Idade Média a noiva ia até a igreja a pé e nesse trajeto ela recebia  ervas e flores das pessoas que acompanhavam o cortejo (convidados e também estranhos) – Essa era a forma de desejar votos de boa sorte e felicidade. Assim, o buquê da noiva era formado enquanto ela caminhava até o altar.

Seria lindo retomarmos essa tradição nos dias de hoje, o que acham??

E pra terminar o post de hoje, vamos às fotos… Seguem 40 modelos de buquês recheados de flores, folhagens, cores, texturas e tamanhos diferentes, para vocês noivas se inspirarem.

Pra deixar o nosso papo ainda mais interessante, que tal falarmos do significado das cores? Isso mesmo, das cores. Cada cor tem um significado especial e conhecer esse significado pode te ajudar a escolher as cores do seu buquê.

AMARELO: Luz, calor, otimismo, alegria / AZUL: Tranquilidade, serenidade e harmonia / BRANCO: Paz, pureza e limpeza / LARANJA: Vitalidade, prosperidade, sucesso / MARROM: Seriedade e integridade / ROSA: Romance, ternura e ingenuidade / ROXO: Espiritualidade e mistério / VERDE: Esperança, liberdade, saúde e vitalidade / VERMELHO: Paixão, energia, excitação. 

Há também outra curiosidade sobre os buquês de antigamente: Em tempos passados, as noivas confeccionavam dois buquês de flores. Um, era para ser abençoado pelo sacerdote que celebrasse o casamento e ficava preservado numa redoma de vidro exposta na sala ou quarto do casal. O outro, como nos dias de hoje, era arremessado para as mulheres solteiras e aquela que pegasse o buquê da noiva seria a próxima a se casar.

Créditos das fotos: @lucianavivaflores; @barbaranalessodecor @floresbyme;  @theknot; @detalhesdecasamentos; @elizabethannedesigns; @pinterest; @ruffledblog; @stigmadesigns; @stylemepretty; @rejanewolff; Alina Stepushina; Red Fly Studio, Trastandetskya Evgeniya; @greylakisweddings; @ruffledblog; @etsy; the love Hunters; This Girl Nicole Photography;  @ficavaiterbolo; Ann Kathrin Koch

Power by

Download Free AZ | Free Wordpress Themes